sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PROJETO DA JUVENTUDE REUNI MAIS DE 30 PESSOAS NO BAIRRO VILA NOVA

Na continuidade do Projeto "Juventude da Comunidade Gera Nova Sociedade", foi realizada mais uma reunião de organização das Ações do Projeto na Comunidade Vila Nova. Esta Comunidade está localizada na periferia da cidade de Irati e ainda sofre preconceito por ser povoada por pessoas pobres que sobrevivem a margem do sistema economico.

Mesmo com esta situação, quando há união e vontade de mudança, a comunidade se levanta para construir um novo Projeto de Vida. Naste sentido, a comunidade se reuniu no dia 10 de setembro de 2009 para PLANEJAR as "Oficinas Culturais". Estas oficinas tem o objetivo de desenvolver, a partir de adolescentes e jovens, desenvolver as dimensões humanas baseadas no levante da estima, itelectual, tecnica e cientifica. Com isto, a seguintes oficinas irão começar a partir de outubro com as atividade de Dança com os monitores: Wilian Munhoz, Gislaine Munhoz e Luis Arnaldo de Paula, Esportes com a monitora: Tania A. Malinouski e Musica com as monitoras: Adriele e Andressa. Detalhe, os monitores/as são da própria comunidade.

Em seguida foi feita a entrega dos materias de estudo da Agente Eloise Sabrina Malinolski e a celebração (com partilha de alimentos) de posse da Agente e da Comissão Comunitária do Projeto.

A próxima reunião ficou para dia 01 de outubro as 19:30hr na sede da associação do bairro.

Nenhum comentário: