AÇÕES

Ações de trabalho e lutas:
Atualmente a Associação CORAJEM trabalha com as principais ações, na qual todas são baseadas pelos princípios da educação popular:

JUVENTUDE:
Objetivo: Promover e incentivar práticas culturais com a juventude, no intuito de criar grupos culturais e sociais, assim promovendo o protagonismo juvenil e sua organização popular e comunitária.
Ações: Está em execução o Projeto “Juventude da Comunidade Gera Nova Sociedade” que acontecem nos bairros Vila Nova e Pedreira no município de Irati através de Oficinas de Dança, Teatro e demais atividades. Também a nível regional realizamos atividades de mobilização, formação e organização.

FORMAÇÃO:
Objetivo: Formação de educadores populares e troca de experiências para sua atuação em grupos, comunidades e sociedade.
Ações: Através da realização de Seminários, Encontros, Cursos, Oficinas, Grupos de estudos, Intercâmbios sobre diversas temáticas.

ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA:
Objetivo: Mobilizar, Articular e Organizar coletivamente grupos, associações, redes e iniciativas que trabalham com os princípios da Economia Solidária.
Ações: Padaria Comunitária Girassol (Irati), Grupo Compras Coletivas de Alimentos Ecológicos (Irati), Grupos de mulheres do bairro Pedreira (Irati), etc.
Dentro desta ações também desenvolvemos atividades com outros temas como: Direitos Humanos; Comunicação; Moradia Popular; Consumo responsável; Educação Popular; Cultura e Arte; Gênero.


REDE REGIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR:
Juntamente com outros grupos, associações, entidades e movimentos a CORAJEM atua em Rede na região centro-sul do Paraná.
Da região, 8 municípios se articulam na Rede Regional de Educação Popular a qual tem como objetivo: "Mobilizar, sensibilizar e integrar os movimentos populares do campo e da cidade, garantindo assim um espaço de formação, discussão e elaboração de políticas publicas."


Participação da CORAJEM em Conselhos:
-Conselho Municipal de Juventude
-Conselho Municipal de Assistência Social
-Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente
-Conselho da Comunidade
-Conselho Gestor do Território Centro-Sul do Paraná
-Conselho Regional de Segurança Alimentar e Nutricional