terça-feira, 18 de maio de 2010

Bairro Lagoa também inicia atividades do Projeto "Juventude da Comunidade gera Nova Sociedade"

Desde 2009 vem acontecendo em Irati nos bairros Riozinho e Vila Nova o Projeto "Juventude da Comunidade gera Nova Sociedade".
Neste ano, a partir do interesse da comunidade também foi iniciado este Projeto no bairro Lagoa, deste modo, algumas ações já aconteceram como: organização da Comissão Comunitária, escolha da agente jovem e a primeira fase das pesquisas/diagnósticos da realidade.
No último dia 14 de maio realizamos um debate sobre a realidade do bairro Lagoa, tendo como base o resultado das 25 pesquisas que foram realizadas com adolescentes, jovens e pais deste bairro no mês de abril.
Cerca de 40 pessoas estiveram reunidas no CRAS da Lagoa, entre crianças, adolescentes, jovens, pais, comunidade e a Comissão Comunitária do Projeto.
Divididos em pequenos grupos, a comunidade fez um debate com a sistematização do diagnóstico geral das pesquisas sobre os temas: trabalho e renda, saúde na comunidade, educação na comunidade, social e juventude.
E para finalizar já no debate ampliado com todos os grupos, várias pessoas da comunidade se manifestaram, dando sua opinião crítica ou favorável aos dados identificados nas pesquisas, também vale destacar que surgiram muitas idéias para o desenvolvimento do Projeto, uma delas será a realização de um Encontro Cultural Comunitário, o qual será um espaço para a comunidade e convidados demonstrar seus talentos e habilidade no teatro, dança, música.
Próximas atividades previstas do Projeto "Juventude da Comunidade gera Nova Sociedade" no bairro Lagoa:
-Reuniões da Comissão Comunitária do bairro Lagoa: toda segunda sexta-feira do mês às 18:30hrs;
-Encontro Cultural Comunitário: em junho ou início de julho;
-Início das oficinas culturais: em julho;

Maiores informações na Associação CORAJEM: 3422-94-00

Nenhum comentário: