sexta-feira, 7 de maio de 2010

Associação CORAJEM e grupos da região irão participar da II Conferência Nacional de Ecosol

Aconteceu nos dias 05 e 06 de maio a II Conferência Estadual de Ecosol que realizou-se em Foz do Iguaçu-PR, no espaço de eventos da Itaipu e aproximadamente contou com 600 pessoas entre empreendimentos solidários, entidades de apoio e poder público.

A II Conferência Estadual de Ecosol teve como tema: "O direito as formas deorganização econômica baseada no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação e na autogestão, reafirmando a Economia Solidária como estratégia e política de desenvolvimento"
Primeiramente 8 regiões do Paraná realizaram suas etapas preparatórias, e na etapa Estadual foi o momento de reavaliar as propostas de todas as regiões e unificar em um documento final do estado do Paraná.
Além de outras finalidades, a Conferência elegeu as/os delegadas/os para a II Conferência Nacional de Economia Solidária que se realizará nos dias 16, 17 e 18 de junho em Brasília.
Os critérios de escolha dos delegados/as para participar da Conferência Nacional foram: a divisão por segmentos (empreendimentos, entidades de apoio e poder público) e número de vagas por regiões onde ocorreu as Conferências Regionais.
Representantes eleitos das regiões de Irati e Guarapuava:
*Empreendimentos:
-Associação de mulheres de Rebouças;
-Associação Assis;
-Padaria Comunitária de Reserva do Iguaçu;
*Entidades de apoio:
-Associação CORAJEM;
-Cedejor;
*Poder público:
-Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social;

Nenhum comentário: