quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE EM IRATI




Assim como em várias cidades do Brasil, Irati realizou em setembro, a II Conferência Municipal de Juventude. O evento reuniu mais de cem jovens dos mais diversos segmentos da sociedade e discutiu as propostas da juventude para o município.
O destaque foi a criação de um Conselho Municipal, órgão que possa representar os interesses da juventude iratiense para o apoio e criação de uma Política Pública, fiscalização e controle social das ações relacionadas a este público.
Desde a conferência, sete entidades relacionadas à juventude em Irati criaram um grupo de trabalho, que realizou reuniões periódicas com o objetivo de discutir as diretrizes e formular um anteprojeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Juventude.
Na manhã do último dia 18, a comissão provisória encontrou-se com o prefeito Sérgio Stoklos e apresentou o anteprojeto de lei. Na oportunidade, o prefeito foi presenteado com o lenço vermelho, símbolo das lutas populares históricas da juventude.
A proposta de lei de criação do Conselho Municipal de Juventude será discutida pelos vereadores nas próximas sessões da Câmara (1ª votação será no dia 28 de novembro).
Para maiores informações a comunidade pode entrar em contato pelo e-mail juventudeiratiense@gmail.com

Nenhum comentário: